segunda-feira, 13 de julho de 2015

Higienização de ar condicionado por nebulizador traz benefícios aos motoristas

Higienização de ar condicionado por nebulizador traz benefícios aos motoristas
Chegada do inverno recomenda mais cuidados


Os dias mais frios do ano com a chegada do inverno eleva o uso do ar condicionado dos veículos. Segundo estimativas, quase 40% da frota brasileira conta com um sistema de refrigeração. Mas especialistas recomendam cuidados com a higienização do ar condicionado e o primeiro sintoma que aparece entre os usuários é o lacrimejamento dos olhos.

Para evitar problemas maiores recomenda-se fazer o serviço a cada 90 dias. “Além de criar um aroma no interior do veículo, a higienização tira todo o odor indesejável e acaba com o acúmulo de fungos e bactérias”, explica o diretor da Crilub, Jeverson Ugioni.

O alto preço para realizar a manutenção caso haja problema no sistema de ar condicionado também justifica a higienização. Para arrumá-lo, por exemplo, é preciso desmontar o painel, remover os filtros e a caixas de ar para reparos.

Novo serviço

Uma das inovações apresentadas para higienizar o ar condicionado é por nebulização. “O equipamento é colocado no interior do veículo através do painel pelo lado do passageiro, com o veículo em funcionamento, com o sistema do ar condicionado ligado na posição de circulação interna na sua máxima velocidade. A nebulização espalha o vapor pelo interior do carro e é realizada também pelos dutos internos através da sucção do produto enquanto o ar condicionado está funcionando para aplicação”, explica Ugioni.

Você tem dúvidas em quando e como cuidar da higienização do ar condicionado do seu veículo? Consulte a equipe técnica da Crilub, em Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário