Higienização de ar condicionado por nebulizador traz benefícios aos motoristas
Chegada do inverno recomenda mais cuidados
Os dias mais frios do ano com a chegada do inverno eleva o uso do ar condicionado dos veículos. Segundo estimativas, quase 40% da frota brasileira conta com um sistema de refrigeração. Mas especialistas recomendam cuidados com a higienização do ar condicionado e o primeiro sintoma que aparece entre os usuários é o lacrimejamento dos olhos.
Para evitar problemas maiores recomenda-se fazer o serviço a cada 90 dias. “Além de criar um aroma no interior do veículo, a higienização tira todo o odor indesejável e acaba com o acúmulo de fungos e bactérias”, explica o diretor da Crilub, Jeverson Ugioni.
O alto preço para realizar a manutenção caso haja problema no sistema de ar condicionado também justifica a higienização. Para arrumá-lo, por exemplo, é preciso desmontar o painel, remover os filtros e a caixas de ar para reparos.
Novo serviço
Uma das inovações apresentadas para higienizar o ar condicionado é por nebulização. “O equipamento é colocado no interior do veículo através do painel pelo lado do passageiro, com o veículo em funcionamento, com o sistema do ar condicionado ligado na posição de circulação interna na sua máxima velocidade. A nebulização espalha o vapor pelo interior do carro e é realizada também pelos dutos internos através da sucção do produto enquanto o ar condicionado está funcionando para aplicação”, explica Ugioni.
Você tem dúvidas em quando e como cuidar da higienização do ar condicionado do seu veículo? Consulte a equipe técnica da Crilub, em Criciúma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário