terça-feira, 31 de julho de 2018

Dicas de manutenção de transporte escolar para a volta às aulas


Dicas de manutenção de transporte escolar para a volta às aulas

Com a volta às aulas, os donos de transportes escolares precisam estar atentos e garantir a manutenção dos veículos. Mais que apenas dever, realizar a manutenção previne problemas mecânicos, acidentes e garante uma segurança ainda maior para os condutores e passageiros.
Os próprios fabricantes dos veículos indicam recomendações de prazos e quilometragens que ajudam na revisão desses transportes, portanto é interessante que se esteja atento.
Prevenir ainda é melhor que remediar. O custo da manutenção costuma ser menor que o valor de acidentes e consertos de problemas mecânicos posteriores, pois os identifica previamente.
            É recomendado que se realizasse a manutenção a cada seis meses, pois esse é o período ideal para identificar problemas no transporte. Além disso, o uso de peças originais representa maior qualidade e durabilidade.
            Sempre que possível verifique se os cintos de segurança se estão limpos e os encaixes estão em bom estado de conservação. É de extrema importância também garantir a lubrificação das peças mecânicas.
             Ainda que a manutenção deva ser realizada pelo menos duas vezes por ano, alguns itens precisam ser checados regularmente, sendo eles: alinhamento e balanceamento, nível de óleo, freios e sistema de arrefecimento.
O ideal é procurar um centro especializado e contar com profissionais qualificados e capacitados na identificação de problemas desses tipos particulares de veículos e evitar que problemas que podem ser evitado se tornem maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário