quarta-feira, 3 de outubro de 2018

4 cuidados essenciais com carros antigos

Como cuidar de carros antigos?

Se os carros modernos precisam de manutenções periódicas para uma vida útil mais longa, os clássicos precisam de atenção redobrada. Seja pelas memórias, coleção ou paixão por esses modelos, os donos de carros antigos podem adotar alguns cuidados e fazer com que o veículo dure ainda mais. Pensando nisso, listamos os principais cuidados para manter essas relíquias bem conservadas.

Revisar o carburador de carros antigos a cada 90 dias é o ideal, uma vez que ele é fundamental para o funcionamento desses carros. Essa revisão pode ajudar a prevenir possíveis problemas no motor.

Na hora de tomar cuidados com esses tipos de veículos, é importante entender que os sistemas de freio de antigamente não são os mesmo de hoje. Portanto, fique atento para uma possível troca de freios. Carros de 40 e 50 anos atrás possuem freios por tambor, por exemplo, com a lona gasta é preciso substituir a peça.

Outro ponto que merece atenção é a lubrificação das peças. Mais ainda que os modernos, veículos antigos precisam seus componentes estejam sempre lubrificados. As peças desses carros tendem a ser difícil de encontrar e, consequentemente, mais caras. Investir em óleo de qualidade e realizar a troca com frequência garante não só conservação como também mais economia.

Por fim, manutenção em centros automotivos ainda é a melhor forma de garantir a durabilidade e bom funcionamento. Para o gerente administrativo André Dal Pont, dono de um Ford Landau 1988 e Variant, é indispensável que os apaixonados por carros antigos levem esses veículos em lugares especializados como a Crilub. "Gosto muito do atendimento, sempre indico a Crilub para outras pessoas”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário