quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Cuidados com o veículo no período de férias

Cuidados com o veículo no período de férias
Dicas da Crilub para você não ficar na mão

Ainda estamos no período de férias escolares das crianças. A maioria dos pais prefere descansar e viajar com a família quer seja para a praia ou até mesmo para as cidades interioranas a fim de visitar parentes.

No entanto, para quem vai viajar de carro nesse início de verão deve tomar alguns cuidados básicos. As estradas nesses períodos ficam mais cheias e as rodovias, devido ao grande fluxo de veículo e chuvas características dessa época, prejudicam a  segurança.

Diante de cenário, algumas dicas de ergonomia são de suma importância para quem vai ou pretende fazer aquela viagem de férias, a fim de evitar a fadiga desnecessária durante o trajeto.

Antes de sair para viajar o condutor deve atentar para alguns ajustes que, quando feitos corretamente, ajudam o motorista a ter mais conforto para dirigir. O ajuste do espelho retrovisor externo deve ser feito de modo com que o condutor consiga visualizar perfeitamente o vidro traseiro do veículo, sendo que com isso o motorista deverá enxergar totalmente a pista a partir do limite traseiro, assim eliminando os famosos “pontos cegos“.

Outro cuidado é com relação ao posicionamento do condutor no assento, pois os pés devem ficar sobre os pedais e os calcanhares devem ficar apoiados no assoalho do carro, o posicionamento dos joelhos deve ser levemente flexionado, para maior conforto das mãos no volante os braços do condutor devem ficar levemente flexionados na posição de “15 para as três”, os olhos do condutor devem estar ajustados com o encosto de cabeça, sendo que este encosto deve ficar ligeiramente curvado.

Assim, depois de feita uma revisão no sistema elétrico e motor do veículo e após seguir essas recomendações de ergonomia, basta viajar e curtir a tão sonhada e esperada férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário