sexta-feira, 6 de março de 2015

Mulher no volante: recomendações para manutenção do carro

Mulher no volante: recomendações para manutenção do carro
Elas já são responsáveis por 40% pela compra de veículos

O papo de homem é discutir qual o carro mais veloz, o gasto de combustível por quilômetro rodado, ou qual tem a tração 4x4. Agora para as mulheres o assunto complica. Na Semana do Dia Internacional da Mulher elas já respondem por até 40% na compra de veículos mas a maioria, segundo pesquisas, desconhece das necessidades de manutenção dos mesmos.

Mas o que fazer? Estudar mecânica? No caso da troca de óleo, um dos itens mais importantes, orienta-se a sempre seguir a indicação do manual do proprietário e utilizar o produto recomendado pelo fabricante. “Indicamos que procurem um especialista no assunto. Muitas desconhecem que não pode misturar tipos de óleos diferentes no motor”, alerta o diretor da Crilub, Jeverson Ugioni.

Há a necessidade da troca de óleo a cada 10 mil quilômetros.  “Quando a motorista não cuida da troca de óleo o óleo antigo suja o motor e causa danos a peças e ao próprio motor”, avisa. Uma orientação importante é estar sempre atenta às luzes do painel. “Se a luz do óleo acender, o motor pode estar prestes a fundir, seja por falta de lubrificante, por entupimento ou por um problema na bomba”, alerta Ugioni.

Outro hábito muito importante é fazer a revisão do seu carro periodicamente. Nessas revisões serão inspecionados os itens básicos do veículo: rodas, suspensão, pastilhas e discos de freio, câmbio, freio, embreagem, parte elétrica, etc. Necessitando de algum reparo, a proprietária será informada para o conserto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário