quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Qual a diferença entre o óleo sintético e semissintético?

Qual a diferença entre o óleo sintético e semissintético?




O óleo lubrificante é essencial para o bom funcionamento do veículo. No entanto, na hora de troca-lo muitas pessoas tem dúvidas sobre as especificações, principalmente sobre a diferença entre óleo sintético e semissintético. Para ajudar, a Crilub trouxe as principais distinções entre os dois:

Óleo Sintético

O óleo sintético é produzido a partir da manipulação do petróleo e de componentes químicos em laboratório. O processo passa por vários testes até que atinja o resultado esperado. Justamente por esse processo rigoroso é que o óleo sintético é a opção mais completa do mercado. Ele também oferece maior resistência a oxidação (envelhecimento), por isso, a duração é maior.

Principais benefícios:
1. Melhor lubrificação;
2. Maior durabilidade;
3. Dificulta a formação de borra;
4. Resistência à oxidação;

Óleo Semissintético
Os óleos semissintéticos são compostos a partir da mistura entre óleos básicos minerais e os óleos sintéticos, reunindo as melhores propriedades de cada tipo. Essa produção garante que o óleo semissintético tenha qualidade superior ao dos minerais.

Principais benefícios:
1. Preço intermediário;
2. Boa durabilidade;

É importante ressaltar que a melhor opção esta descrita no manual do proprietário do veículo. Por mais que o óleo sintético seja mais bem desenvolvido, existem veículos que podem funcionar melhor com óleos semissintéticos com especificações determinadas. Gostou da matéria? Deixe sugestões de assuntos que você quer ler no blog da Crilub.

Nenhum comentário:

Postar um comentário