segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Seja você a mudança no trânsito

Seja você a mudança no trânsito

A Semana Nacional do Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro e tem como tema em 2015 “Seja você a mudança no trânsito”. A semana é comemorada com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de um trânsito seguro. 

Nesse ano a Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) realizará a blitz educativa que contará com a presença de agentes de trânsito, guardas municipais, funcionários do administrativo da ASTC, policiais militares e funcionários da Ferrovia Tereza Cristina (FTC).

As atividades começam nessa segunda (21), com blitz no bairro Pinheirinho, terça-feira (22) no distrito Rio Maina, quarta (23) na 4ª Linha, quinta-feira (24) na Próspera e sexta-feira (25) na Unesc.

De acordo com dados da Polícia Civil foram registrados 43 óbitos, em acidentes de trânsito, na Região Carbonífera (Amrec), sendo 11 em Criciúma, até 15 de setembro de 2015. Em 2014 foram 95 óbitos na Amrec, sendo 16 em Criciúma. No Brasil cerca de 45 a 50 mil pessoas perdem a vida anualmente, vítimas de acidentes de trânsito.

Os programas e atividades realizados nessa semana são importantes para mudar esse quadro no país. Seja responsável, o respeito no trânsito salva vidas. Preserve a vida, seja você a mudança no trânsito! A Crilub apoia essa ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário