quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Caminhoneiro efetiva primeira manutenção de veículo pesado em centro automotivo

Caminhoneiro efetiva primeira manutenção de veículo pesado em centro automotivo
Nilson Duarte trabalha pela FM Reciclagem 

Nilson Duarte (direita) acompanha troca de óleo


Assim como o automóvel, os caminhões também necessitam de cuidados para evitar problemas com paradas e manutenção. Segundo o instrutor de trânsito do SENAI em SP, Fernando Landulfo, o óleo tem a função de limpar o motor internamente e manter as impurezas em suspensão. No caso de veículos pesados, centros se especializam para atender os clientes com troca de óleo do diferencial, do óleo hidráulico da direção e do óleo do motor. 

Ao atuar pela FM Reciclagem com um caminhão próprio, o motorista Nilson Duarte procura efetivamente locais para a manutenção preventiva. “Busco um bom atendimento, um local de fácil acesso e com estrutura de primeira. Isso eu consegui encontrar na Crilub”, afirma o profissional que visitou a empresa na última semana. 

Em todas as ocasiões, Duarte procura efetivar a troca de óleo para aumentar a eficiência do seu veículo. “É importante ficar atento a detalhes do veículo, evitar problemas de desempenho e gastos excessivos com trocas de peças”, analisa Duarte.

Construção de nova rampa vai facilitar trabalho 

Com a previsão de entrega de uma nova estrutura para caminhões no início do próximo ano, o trabalho que já é realizado em um pátio externo, vai ser facilitado. “A ampliação e construção da nova rampa específica aos caminhões vai nos proporcionar um atendimento ainda melhor aos motoristas e empresários que desejam um veículo em bom estado”, afirma Jeverson Ugioni, diretor da Crilub. “Contudo, é importante ficar atento a outros detalhes do veículo, para evitar problemas de desempenho e gastos excessivos com manutenção e troca de peças”, reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário