segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Crilub participa da Festa de Santo Agostinho como patrocinador

Crilub participa da Festa de Santo Agostinho como patrocinador
O evento acontece entre os dias 19 e 21 de agosto; Neste ano a paróquia comemora 60 anos

A Crilub Lubrificantes patrocina e participa da tradicional Festa de Santo Agostinho, no Rio Maina. O evento acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto. 





Programação

Na sexta-feira (19) a programação inicia com missa às 19h 30min e jantar dançante com animação da banda Novo Visual às 20h 30min. No domingo (21), ultimo dia do evento, as comemoração iniciam às 8h com café colonial e encerram às 18h com show católico e sorteio de brindes.


60 anos de história

A primeira capela foi erguida no Rio Maina em 1904. Em 30 de setembro de 1953, ocorreu a inauguração de uma nova igreja. No dia 19 de janeiro de 1956 houve o decreto de criação da Paróquia. A Paróquia Santo Agostinho era formada pela Matriz e mais quatro capelas: Metropolitana, São Marcos, Santa Cruz (Mina União) e Santa Augusta.

Com o crescimento da população surgiu à necessidade de ampliar a igreja.  Optou-se pela demolição e edificação de uma nova obra, que foi inaugurada no dia 14 de agosto de 1983. 

A igreja tem o formato de uma tenda, relembrando a tenda que abrigava a Arca da Aliança do Povo de Deus caminhando no deserto em busca da Terra Prometida. A tenda, para os israelitas, era a certeza da habitação de Deus no meio de seu Povo. Ela também, além de ser lugar da habitação é o lugar da reunião, do encontro. Neste ano, a paróquia comemora 60 anos de tradição e religiosidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário