sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Semana Nacional do Trânsito inicia em Criciúma

Semana Nacional do Trânsito inicia em Criciúma


Com o tema Cidade para pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre, a Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC) abriu nesta quinta-feira, dia 18, a Semana Nacional de Trânsito de 2014, que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro. A semana tem como objetivo a valorização da vida com foco em ações e posturas no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. A Crilub também promove iniciativas neste período.

A programação da campanha da ASTC inclui blitz educativas, o dia da Cidade Sem Meu Carro e palestras nas escolas. As atividades atreladas visam sensibilizar motoristas, futuros motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres sobre a importância do trânsito. Pela terceira vez, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tem como tema os pedestres.

Segundo o presidente da ASTC, Giovanni Zappellini, a ação se faz necessária para que os cidadãos reconheçam a responsabilidade que cada um que tem relação com o trânsito possui. “Queremos trazer a valorização do pedestre sem encontrar empecilhos para que possa caminhar pela cidade com respeito e segurança. Os pedestres têm prioridade de passagem pelas faixas, mas eles devem respeitar os locais onde há semáforos. A atenção é a peça chave para que o trânsito flua normalmente”, comentou.

Colaboração: Milena dos Santos/Comunicação Criciúma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário