terça-feira, 25 de novembro de 2014

Jovens motoristas elevam preocupação com condições dos veículos

Jovens motoristas elevam preocupação com condições dos veículos
Revisar, trocar óleo e garantir bom estado faz parte das solicitações

Segundo estatísticas oficiais, 58 mil vidas são perdidas por ano no trânsito por vítimas de colisões nas ruas e nas estradas brasileiras. Para reverter este problema, a Organização Mundial de Saúde (OMS) deseja reduzir pela metade, até 2020, o número de fatalidades no trânsito.

Um dos principais causadores de acidentes é a negligência dos cuidados com o carro. Dados do programa de Check-up gratuito em São Paulo revelam que 62% dos carros checados na avaliação gratuita promovida apresentaram pelo menos um defeito em itens de segurança, como freios, troca de óleo, suspensão e faróis.

Na amostragem, que supera as centenas, também constatou que 38% dos carros tinham alguma deficiência nos freios. Um fato preocupante por estar ligado diretamente à segurança do veículo. Aproximadamente 8% e 9% dos veículos tinham algum problema na suspensão (amortecedor, coxins e molas) e no fluido de freio, respectivamente
.
Jovens se preocupam com condições do veículo


Esses números são desconhecidos por muitos. Mas a geração Y já se preocupa mais com o estado de manutenção do carro. Mesmo com 18 anos, o impressor Leonardo Colombo já procurou por duas oportunidades a Crilub para realizar uma revisão e troca de óleo. “Eu sei da importância de manter o veículo em boas condições de uso. A troca de óleo auxilia muito na manutenção até para diminuir a emissão de poluentes”, afirma. Morador do distrito do Rio Maina, ele esteve já pela segunda vez na Crilub. 

“Já havia me incomodado com empresas não especializadas. Considero a Crilub como a melhor da região”, ratifica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário