quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Qual a importância em procurar um centro automotivo após a compra do veículo seminovo?

Qual a importância em procurar um centro automotivo após a compra do veículo seminovo?
Especialistas trazem justificativas 

Nevio Questering aguarda realizações dos serviços
Toda negociação na compra de um veículo usado ou seminovo exige cautela do cliente. Para evitar problemas, deve-se pesquisar minuciosamente o histórico do automóvel e a credibilidade do vendedor. Mas após adquiri-lo, especialistas recomendam uma série de cuidados que devem ser tomados com a procura de um centro automotivo credenciado para revisar determinados itens de segurança. 

Morador do município de Nova Veneza, o criador de gados e produtor Nevio Questering comprou recentemente um veículo seminovo da Renault. Por indicação, Questering escolheu um centro automotivo especializado. “Meu filho já havia trocado o óleo na Crilub. Como acabei de comprar o carro, ele sugeriu para que fizesse a manutenção preventiva de algumas peças”, relembra. 

De acordo com o diretor da Crilub, a revisão do seminovo não passa apenas pela troca de lubrificante. “Para conservar a durabilidade do motor, o novo proprietário deve fazer a troca de óleo, filtro e filtro de combustível o quanto antes. Mas há a necessidade de se analisar outras funções como fluido de freio, do cárter e alinhamento e balanceamento dos pneus”, aponta Fernando Meller. 

Confira a seguir outras dicas para deixar seu carro seminovo em condições seguras: 

 Fluido de freio: um dos itens mais importantes para a segurança do veículo deve ser trocado a cada dois anos. Como a maioria dos proprietários não se preocupam com ele, o ideal é trocá-lo já que não é possível identificar o prazo de validade.

 Óleo, filtro de óleo e filtro de combustível: independente de quando foi trocado, o ideal é que o novo proprietário realiza a troca o mais breve possível e assim evitar impurezas e conservar a durabilidade do motor.

 Pastilhas e discos de freio: outros itens de extrema importância que também devem ser verificados. Só devem ser trocados quando necessário.

 Alinhamento e balanceamento: mesmo não percebendo nenhuma alteração no comportamento do veículo é necessário que esses serviços sejam realizados. Sem contar que irá prevenir desgaste irregular dos pneus.


 Correia dentada: caso o veículo tenha mais de 50 mil km, o ideal é que se substitua o item. Assim, evitará problemos futuros (como fundição do motor) caso a correia se rompa.

 Velas de ignição: verifique se as velas estão em ordem para que não haja perda de potência, aumento do consumo de combustível ou até falhas no funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário