terça-feira, 29 de março de 2016

Construção de nova rampa visa atender veículos pesados e de grande porte

Construção de nova rampa visa atender veículos pesados e de grande porte

A Crilub está investindo em aprimoramentos e expansão com a construção de uma rampa para veículos pesados e de grande porte. A estrutura está em obras ao lado da sede da empresa no Rio Maina. O espaço é descoberto e funcionará com fosso, sem limite de altura, podendo atender desde SUVs a caminhões de grande porte. 

É uma inovação para veículos de carga e transporte, que a partir da inauguração da estrutura poderão contar com espaço completo para troca de óleo, troca de óleo de caixa, óleo do diferencial e outras necessidades. O óleo sob medida também será disponibilizado. 

quarta-feira, 23 de março de 2016

Crilub é premiada por bom desempenho como credenciada Ipiranga


Crilub é premiada por bom desempenho como credenciada Ipiranga
Solenidade ocorreu na noite de ontem na Associação Empresarial de Criciúma 

A Crilub, revenda autorizada Ipiranga, foi uma das grandes premiadas durante a Convenção Regional realizada na noite de ontem, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Dezenas de parceiras da Prolub, distribuidor autorizado Ipiranga, estiveram reunidas para conhecer lançamentos de produtos, campanhas internas e as formas de capacitação para diretores e colaboradores. 

A Crilub obteve um excelente desempenho no ranking anual 2016 de disputa Clube 100% em que há uma apuração trimestral e os resultados são divulgados sempre no ano posterior. Para o diretor da Crilub, Jeverson Ugioni, que juntamente com Fernando Meller recebeu uma premiação em dinheiro, o reconhecimento do trabalho só foi possível com o auxílio de vários fatores. “Não fazemos nada sozinhos. Mesmo em um período de economia estagnada, procuramos nos diferenciar, investir em melhorias e com ajuda da Prolub, clientes e colaboradores, os resultados apareceram”, explica Ugioni.


Novidades em produtos 

Com mais de dois milhões de litros de lubrificantes vendidos e o fortalecimento da vice-liderança no mercado nacional da Ipiranga em 2015, o Supervisor de Mercado da marca, direto do Rio de Janeiro, Fernando Cossu, apresentou novos produtos que atendem aos veículos diesel e também com tamboretes de linha premium para motos, disponíveis até o final do ano. “As embalagens também vão ganhar novo visual. Com a parceria fechada com montadoras, a Ipiranga vai apresentar nos rótulos as marcações dos lubrificantes específicos para General Motors (GM), Ford e Chysler”, ressalta Cossu.





Feriadão da revisão: Especial Páscoa


terça-feira, 22 de março de 2016

Dia mundial da água: a importância da água para o veículo

Dia mundial da água: a importância da água para o veículo


Assim como para o corpo humano, a água tem papel fundamental para o funcionamento do veículo. A falta de água no motor pode acarretar o superaquecimento. O manual da maioria dos veículos explica que a verificação do nível de água deve ser feita a cada 500 km, ou antes de viagens longas, mas a maioria das pessoas não tem esse cuidado. 

Sistema de refrigeração
A maioria dos motores é refrigerada pela água, que percorre dutos que vão do radiador ao motor. A agua retira o calor do motor e leva para o radiador. Esse processo é fundamental para que o motor mantenha a temperatura estabilizada.

Troca
Cheque o nível da agua e se a agua estiver abaixo do nível mínimo será necessário completar o reservatório. A cada dois anos é ideal que troque totalmente a agua do veículo, removendo resíduos que possam causar entupimento das mangueiras, impedindo que ela circule pelo veículo.

Mistura de aditivos
A mistura de aditivos a agua serve para que o veículo possa atingir melhor desempenho. Os aditivos tem por finalidade equilibrar o PH da agua, manter o sistema lubrificado e evitar o acumulo de sujeira. 

segunda-feira, 21 de março de 2016

Rotina de representantes comerciais exige atenção com revisões nos veículos

Rotina de representantes comerciais exige atenção com revisões nos veículos
Celso Lara, mesmo com automóvel novo, faz revisões periódicas


Celso Lara, representante comercial
Estudar o produto ofertado, prospectar mercados, programar visitas, viajar, apresentar-se aos clientes, negociar... A rotina de um representante comercial é corrida. E além de todos os cuidados, uma necessidade básica é fazer a manutenção veicular constantemente para evitar problemas e atrasos durante a viagem.

Mesmo com o veículo ainda na garantia, natural de Criciúma, o representante Celso Lara não deixa de fazer as revisões específicas no automóvel importado. Lara chega a fazer cinco mil quilômetros por semana e, devido ao diferencial de atendimento, optou por um centro automotivo específico à concessionária. “Meu carro é novo mas sempre que posso procuro revisá-lo. Como na concessionária a atenção não foi completa, por indicação de um amigo, procurei um local como a Crilub e fiquei mais satisfeito”, opina.

Para Lara, o acolhimento em empresas especializadas como a Crilub o deixa satisfeito. “Eles fazem outros serviços como troca de filtro e a limpeza interna. Já vim pela segunda vez e vou vir sempre”, conclui o representante.

terça-feira, 15 de março de 2016

Sala de espera é um dos principais atrativos em centros automotivos e oficinas

Sala de espera é um dos principais atrativos em centros automotivos e oficinas
Motoristas se deslocam em busca de conforto e satisfação



Sala de espera Crilub
Qual o principal atributo de um centro automotivo para atrair os clientes? A proximidade do local onde eles moram, um bom atendimento ou preço justo já não bastam informam pesquisas internacionais com avaliação de motoristas. De acordo com entrevistas pessoais realizadas com frequentadores de empresas como a Crilub, especializada em troca de óleo, a estrutura e a sala de espera são fundamentais.

Morador do bairro São Luiz, o autônomo Fernando Bez escolheu um centro automotivo especializado há mais de dez quilômetros de distância de sua residência. “Foi indicação do sogro. Desejava mais comodidade para levar meu carro e poder esperar de forma tranquila”, explica ele.

E para Bez, o grande diferencial de empresas como a Crilub foi num local próprio para espera enquanto o veículo é revisado. “A sala fica bem posicionada, podemos visualizar os serviços efetuados no meu automóvel, é climatizada e ainda posso assistir TV ou verificar e-mails do celular”, enaltece.

De acordo com o diretor da Crilub, desde o projeto de concepção da empresa, a sala de espera foi planejada para que os clientes não fiquem tão ansiosos com a agilidade dos serviços. “A troca de óleo completa e a verificação de mais de 30 itens gratuitos demandam tempo. Para isso criamos esta sala, em formato de ilha na nossa estrutura, para que os motoristas ganhem em conforto, tranquilidade e comodidade”, conclui Fernando Meller.

15 de março: Dia do Consumidor - Montadoras inovam para atender público mais exigente

15 de março: Dia do Consumidor - Montadoras inovam para atender público mais exigente


As exigências de quem compra um carro estão aumentando. Para acompanhar as demandas, a indústria automobilística está investindo para diminuir o custo de produção
.
Mesmo quem quer comprar um carro de entrada, mais básico e barato, espera encontrar acessórios que, antes, estavam restritos a modelos mais superiores, como ar condicionado e direção hidráulica, vidro e trava elétricos e sistema de navegação.

Historicamente, o segmento de carros de entrada é o que tem maior volume de vendas. Carros com motor até 1.6 representam cerca de 50% de todo o volume da indústria.

Gustavo Colossi, diretor de planejamento de produtos da GM da América do Sul, cita a conectividade como um dos itens que passaram a fazer parte dos carros de entrada. Há cerca de dez anos, nenhum carro do grupo mais simples da Chevrolet incluía sistema de navegação. Hoje, cerca de 25% dos veículos já possuem GPS.

Indústrias

Além dos desejos do consumidor, as empresas também estão se esforçando para se adaptar às especificidades brasileiras, segundo José Luiz Loureiro, gerente de desenvolvimento de produtos da Volkswagen no Brasil.

“Existe uma pressão do mercado para oferecer produtos mais competitivos a preços menores”, diz. Para equilibrar demanda e preço final, ele afirma que o uso de plataformas modulares globais permitem acelerar a produção. As plataformas, “bases” iguais para a construção de carros diferentes, racionaliza o desenvolvimento e corta custos de fabricação.

Atender à legislação de emissões de gases de efeito estufa é outro ponto importante. As montadoras investem nesse aspecto através do programa inovar Auto, programa do governo para estímulo do desenvolvimento da indústria, segundo Loureiro. “É importante para alavancar o desenvolvimento de novos motores e tecnologia para diminuir as emissões”, afirmou Loureiro.

Fonte: Exame Abril

terça-feira, 8 de março de 2016

Necessidade de pequenas demandas de energia eleva uso de geradores

Necessidade de pequenas demandas de energia eleva uso de geradores
Equipamentos funcionam com motor estacionários e necessitam também de troca de óleo

 Sua empresa não pode parar com a falta de energia? Lidera um hospital ou clínica médica? Ou é responsável pela realização de eventos que exigem energia temporária? Então você faz ou já fez uso dos geradores. Com a demanda intensa de novas obras e festas ao ar livre na região, empresas se especializam para atender o mercado.

Situada em Criciúma, a MIX Locações atua com diferentes tipos de projetos, dimensão e capacidade de energia temporária. Entretanto, para que o serviço seja disponibilizado com eficiência, os geradores precisam estar em pleno funcionamento. “O gerador leva energia para um alternador que a transfere para o local adequado. Temos geradores de várias potências para atender as diversas demandas do mercado. ”, explica o diretor da MIX Locações, Marco Machado.
Parceria centro especializado

E esse motor necessita também de manutenção adequada. Antigamente, a empresa de Marco comprava o óleo e precisava contratar uma pessoa para fazer o serviço de troca. Desde a abertura da Crilub, o processo ganhou em eficiência. “Além de fornecerem um óleo de qualidade, os profissionais da Crilub efetuam a troca nos motores dos geradores, inclusive todos os filtros, isso gerou economia de tempo e recursos”, garante Marco Machado.




quarta-feira, 2 de março de 2016

Salão de Genebra traz novidades de grandes marcas

Salão de Genebra traz novidades de grandes marcas 

Bulgatti Chiron

Toyota C-HR

Volkswagen T-Cross Breeze


A edição de 2016 do Salão de Genebra trouxe diversas novidades de grandes marcas como Ferrari, Lamborghini e Bulgatti e também de fabricantes de pequeno porte. Essa edição também traz modelos de um segmento que está em crescimento e é grande tendência, o dos SUVs. 

O Salão de Genebra é um dos maiores eventos automobilísticos do mundo, organizado pela Organisation Internationale des Constructeurs d'Automobiles. A exposição é conhecida por apresentar novos modelos de alto padrão de qualidade ao setor automobilístico.

Conheça as novidades de 2016:

Audi Q2 - SUV compacto que pode ser o futuro concorrente do Jeep Renegade, Honda HR-V e Mercedes-Bens GLA. O modelo ainda não tem data definida para chegar ao Brasil.

Bulgatti Chiron- Sucessor do lendário Veyron. Quase 1.500 cavalos, que fazem o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Velocidade máxima de 420 km/h.

Lamborghini Centenário- o protótipo Centenário foi produzido em comemoração ao aniversario de 100 anos do fundador, Ferruccio Lamborghini. Baseada no Aventador, o modelo usa o mesmo motor V12, só que mais potente. São 780 cavalos, 20 a mais que no esportivo da série. A velocidade máxima é de 337 km/h, acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos.

Ferrari GTC4 Lusso- sucessora da FF, primeiro modelo da montadora com tração nas quatro rodas e capacidade para quatro passageiros. Seu nome é inspirado em modelos dos anos 60 e traz sistema com as quatro rodas direcionais. São 690 cavalos.

Volkswagen T-Cross Breeze-  Apesar de exibir carroceria conversível e duas portas, o modelo final da montadora será fechado e com quatro portas. Deverá ser o menor SUV da marca.

Toyota C-HR- nasceu para brigar com o Honda HR-V. Com visual futurista o modelo teve produção confirmada na Turquia. Será ao menos duas motorizações, uma 1.2 turbo de 116 cv e outro 1.8 híbrido, com potência combinada de 122 cv. 

Fonte: G1 Notícias 
Saiba mais em: https://t.co/aEcESESLHa 

terça-feira, 1 de março de 2016

Crilub estreia espaço hoje na Rádio Hulha Negra AM 1450

Crilub estreia espaço hoje na Rádio Hulha Negra AM 1450
Spots serão veiculados no Programa Fim de Tarde


A Crilub Lubrificantes estreia, a partir desta terça-feira, nova campanha desenvolvida para a Rádio Hulha Negra AM 1450 com base em Criciúma e abrangência até em parte do Rio Grande do Sul. Dois spots serão veiculados, um no meio da semana e outro no final da semana, a partir das 18h de segundo a sexta-feira no Programa Fim de Tarde, ancorado por Jotha Del Fabro.

A intenção é abordar sobre os cuidados com que os motoristas tem que ter com o veículo. "A importância da troca de óleo será retratatada. Tanto para uso em serviço como a passeio, ter consciência da prevenção na manutenção é fundamental", explica Fernando Meller, diretor da Crilub.