quarta-feira, 15 de junho de 2016

Viagem pra serra: aditivo evita congelamento dos combustíveis

Viagem pra serra: aditivo evita congelamento dos combustíveis



O óleo sistema arrefecimento Ipiranga anticorrosivo para radiadores é composto biodegradável com agentes anticorrosivos de longa duração, com estabilizante e supressores de espuma. Garante boa estabilidade e ausência de depósitos dentro do sistema, mesmo na presença de água sólida. Minimiza a corrosão por cavitação e erosão da bomba d’água, garantindo, mesmo em temperaturas extremas, como na Serra, a proteção da água e solução anticongelante do radiador. Não agride mangueiras ou juntas de vedação e sua baixa toxicidade dispensa o uso de equipamentos complexos para o seu manuseio.


Cotação
É solúvel em soluções de glicóis anticongelante, podendo ser utilizado como carga de reforço contra corrosão para o sistema de arrefecimento. Atende aos requisitos ASTM D 1384 e D 2570 de proteção contra corrosão. Aprovado pela GM em teste de motor em banca.


Aditivo orgânico
O aditivo orgânico é desenvolvido através de materiais orgânicos – OAT (Organic Acid Technology), ou seja, de origem natural. Este tipo de aditivo deve atender a norma NBR 15297, que regula o desenvolvimento e fabricação de aditivos do tipo coolants orgânicos concentrados. 
Segundo a ABNT, o objetivo desta norma é especificar os requisitos exigíveis e os ensaios para determinação das características dos líquidos de arrefecimento concentrados tipo orgânico à base de monoetilenoglicol, destinados à preparação da solução refrigerante que, por sua vez, deve promover o arrefecimento do motor endotérmico. “Já atendemos um grande número de motoristas que visita a serra. Este produto evita problemas com as baixas temperaturas nesta época do ano”, finaliza Vanderson Nazário, técnico em lubrificação da Crilub. 


Cuidados com os freios
Os freios são itens essenciais para a segurança e em viagens para a serra tornam-se mais importantes ainda. Antes de viajar observe o nível do óleo de freio, se estiver abaixo do normal pode causar problemas. É importante levar o veículo em um local especializado e não completar em um posto de combustível. Veja se pastilhas
e discos estão em dia e nunca esqueça dos freios traseiros, que muitas vezes são ignorados, mas são muito importantes em situação de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário