segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Por que fazer a higienização de ar condicionado automotivo em empresas especializadas?

Por que fazer a higienização de ar condicionado automotivo em empresas especializadas?

            Sem dúvidas, o ar condicionado é uma das partes mais importantes do veículo. Em um país com temperaturas variadas, como o Brasil, se torna pesa chave no conforto durante o uso do carro. Além disso, em bom estado de limpeza, oferece maior qualidade do ar. Ainda que seja possível realizar uma limpeza doméstica superficialmente, é importante que você faça a higienização em empresas especializadas para uma limpeza mais profunda nas regiões internas.

            Ao contratar um centro especializado, na avaliação, em consideração a frequência de uso, será recomendada qual a regularidade correta para realizar o processo no seu ar condicionado. Embora não exista um período exato, é preciso ficar atento a alguns sinais que indicam a necessidade de limpeza, como, por exemplo, os odores.

Causados por bactérias e fungos no sistema de refrigeração, o odor é um indicativo de que há a indispensabilidade de troca dos filtros de ar. A falta de limpeza nessa parte pode futuramente acarretar problemas respiratórios aos usuários do veículo.

Além da limpeza mais básica, nas tubulações e filtros de ar, é necessário também higienizar as outras partes do sistema de filtro de ar como o evaporador, compressor e os demais componentes. "O procedimento deverá ser realizado apenas por pessoas especializadas e de confiança, uma vez que exige a abertura de peças internas do carro", explica Jeverson Ugioni, gerente da Crilub.

Mais que apenas higienizar, é garantir a durabilidade do ar condicionado e o conforto e a segurança dos ocupantes do veículo. Procurar um centro especializado, como a Crilub, que possui equipamentos modernos e pessoas capacitadas, é indispensável para prevenir complicações, tanto no carro quanto na saúde de motoristas e passageiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário