terça-feira, 21 de agosto de 2018

Qual a importância de usar o lubrificante certo no seu carro?



Qual a importância de usar o lubrificante certo no seu carro?

Uma das partes mais importantes da manutenção automotiva é o uso de lubrificantes nas peças mecânicas do carro que garantem sua conservação. Tão importante quanto a troca de óleo, é saber o lubrificante ideal no carro.

Você sabia que a utilização do óleo errado pode prejudicar o motor? da troca periódica do óleo no carro para garantir o funcionamento é recomendado a utilização do lubrificante indicado pelo fabricante, para garantir maior durabilidade do motor e das peças internas do carro. "O óleo é o grande responsável pela lubrificação do motor e evita o desgaste no atrito entre as peças do carro", explica o gerente da Crilub, Jeverson Ugioni. 

Outra função do lubrificante automotivo serve para manter a temperatura. Com o óleo específico é possível evitar o superaquecimento ou resfriamento do motor. "O lubrificante vai inclusive realizar a limpeza do motor já que retira a sujeira causada pela combustão", complementa Ugioni.

Para saber qual o óleo lubrificante adequado para seu carro é essencial verificar o manual do fabricante ou, levar a um centro especializado como a Crilub para uma avaliação. Dessa forma, você conhece também qual a periodicidade para a realização da troca, além de garantir maior conservação das peças, vida útil e economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário