quinta-feira, 6 de setembro de 2018

4 dicas para viajar de carro com conforto e segurança neste feriadão

4 dicas para viajar de carro com conforto e segurança neste feriadão



É comum esperar por feriados para realizar longos passeios ou viagens de carro. Seja para praias, serras ou casas de parentes no interior, é importante tomar alguns cuidados para não ter nenhum problema com seu veículo e acabar “ficando na mão” na metade do caminho.

Pensando nisso, listamos quatro dicas para quem quer aproveitar o feriadão e viajar de forma segura e tranquila. Confira:

1. Toda viagem segura começa com um bom planejamento. Se organizar é essencial não só para calcular gastos, mas também para evitar sair em horário de rush e perder a viagem preso em um engarrafamento. Dependendo da distância a ser percorrida, estabeleça pontos de paradas ou revezamentos.

2. Confira se seu automóvel está equipado com os itens obrigatórios. Quando se fala em viagem de carro, é indispensável estar preparado para o inesperado. Extintor, macaco, triângulo e chave de roda, podem ajudar muito em uma situação de emergência.

3. Verifique o ar condicionado. Em regiões de temperaturas extremas é bom estar preparado. Além disso, um equipamento com filtros novos e em perfeito estado é uma garantia a mais de conforto.

4. Pensou em viajar? Revise seu carro com antecedência. Nível de óleo, filtros, vazamentos, freios, direção, pneus... A revisão e manutenção preventiva além de dar segurança livram de custos desnecessários e dor de cabeça durante o trajeto. Basta escolher um centro automotivo especializado e de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário