terça-feira, 4 de setembro de 2018

Como prolongar a vida útil do carro?

Como prolongar a vida útil do carro

O bom estado de preservação de um veículo depende de uma série de precauções, mas você sabia que com certos cuidados é possível também prolongar a vida útil do carro?

Realizar periodicamente a manutenção preventiva seguindo instruções da montadora evita que um simples problema em uma peça se transforme em um ainda maior e danifique outras partes do veículo.

A troca de óleo é outro cuidado essencial quando se trata de conservação do carro. O lubrificante é o responsável por diminuir o atrito entre as peças do motor, auxiliar no resfriamento do motor e na retirada de partículas geradas na combustão.

Alinhar e balancear as rodas a cada 10 mil quilômetros rodados garante não só durabilidade dos pneus como também segurança ao motorista, uma vez que não oferece riscos ou problemas na direção.

Um cuidado fundamental é com a calibragem dos pneus. O ideal é seguir as recomendações do fabricante e realizar a cada 15 dias. Dessa forma, além de evitar desgaste da borracha, contribui para a economia de combustível.

A verificação do nível de aditivo do radiador também deve acontecer regularmente, pois é ele o encarregado de manter a temperatura no sistema de arrefecimento, colaborando assim para a durabilidade do motor.

Por fim, cuidar da limpeza dos filtros do veículo ajuda não só na preservação do ar condicionado como também das peças em que desempenha sua função. Anteriormente, falamos sobre os cuidados nessa época do ano.

A maneira mais eficiente maneira de garantir uma longa vida útil ainda é levar seu automóvel em um centro automotivo especializado, como a Crilub. Não espere aparecer um problema, revise seu carro e tenha mais segurança e conforto na estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário