quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Um dia pelo planeta: O Dia Mundial sem Carro

Um dia pelo planeta: O Dia Mundial sem Carro

O Dia Mundial sem Carro também foi comemorado em Criciúma nesta segunda-feira (dia 22). Criado na França em 1997, pela ONG Mobility Week. O objetivo é chamar a atenção das pessoas para a poluição do ar e o trânsito cada vez mais complicado nas cidades.

O trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo, com uma média de 150 vítimas fatais todos os dias. Por causa desse número alarmante e usando como gancho a Semana Nacional do Trânsito 2014 - Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre, uma seguradora decidiu fazer um teste com futuros motoristas. Um Vídeo mostra instrutores ensinando alunos a cometer absurdos no trânsito. 



Segundo o Seguro DPVAT, do  total das indenizações pagas em 2013 (633.845) para morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares, 22% (139.445) foi destinado a pedestres. O grupo formado por condutores de veículos e motocicletas totaliza 60% das indenizações. Esses dados são da Seguradora Líder-DPVAT, administradora do seguro no País. A Crilub ressalta a importância em cuidar do seu carro e usá-lo de forma correta e responsável. 



Fonte : Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário