segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Lubrificação sob medida: Centros automotivos inovam para comercializar óleos lubrificantes

Lubrificação sob medida: Centros automotivos inovam para comercializar óleos lubrificantes

Economia de até 15% na troca de óleo, controle exato da quantidade do produto e benefício para o meio-ambiente, pois não se utiliza as tradicionais embalagens plásticas, estão se tornando uma nova tendência nos centros automotivos. Vendido a granel, estabelecimentos como a Crilub em Criciúma já investiram com a inovação para o óleo.

Os granéis são tambores que comportam, em média, 200 litros de óleo. “Fica melhor para o motorista porque ele paga somente o volume colocado no veículo, evitando desperdícios ou sobras”, avalia Jeverson Ugioni, diretor da Crilub.

De acordo com Jerônimo Santos, diretor de marketing da Ipiranga, os benefícios são conferidos na prática. “Um cárter de carro pode ter capacidade para 3,7 litros. O dono deste carro precisará comprar 4 litros de óleo na embalagem tradicional, ou seja, estará comprando mais óleo do que precisa. Com o granel o consumidor pagará pelo volume que realmente precisa. Além disso, o preço do granel é um pouco mais em conta do que o das embalagens comuns”, garante ele.

Benefícios do produto
Adicional ao benefício do preço, o modelo a granel que é desenvolvido pela Crilub tem zero risco de contaminação e danos ao óleo. Segundo a ANTT, o custo do frete pelo modo a granel também fica mais barato do que no modelo tradicional (embalagens plásticas). “O armazenamento do produto também é outro ponto a favor, pois ocupa menos espaço do que as caixas de óleo”, afirma Ugioni.




Nenhum comentário:

Postar um comentário