quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Manutenção do filtro do ar condicionado previne doenças

Manutenção do filtro do ar condicionado previne doenças

O verão está chegando e o uso do ar condicionado é cada vez mais frequente pelos motoristas. Todavia a correta manutenção do aparelho é essencial para a prevenção de doenças no sistema respiratório e para evitar maus odores no veículo. Espirrar ou tossir após ligar o veículo também indica que chegou a hora da limpeza e que a manutenção deve ser feita com urgência.

Confira para que o filtro do ar condicionado serve e saiba a importância de mantê-lo em bom estado:

Filtro de ar condicionado (cabine)

Função: O filtro de cabine também é conhecido como filtro antipólen ou filtro ar condicionado e tem a função de filtrar a poeira existente no ar atmosférico, possibilitando a retenção do pólen de plantas, evitando alergias nos ocupantes dos veículos.

Prazo de troca - A mudança desse item varia de acordo com as condições de uso do veículo, por isso é fundamental uma checagem periódica.

O que pode acontecer - O filtro de cabine pode ficar saturado, e assim impedir que o ar do ventilador tenha uma vazão adequada para o habitáculo de passageiros. Ou ainda pode ficar saturado de umidade, com o uso constante do ar condicionado. Isso proporciona a proliferação de fungos e bactérias, deixando o carro insalubre e com cheiro de mofo.

Fonte: AEMFLO/ Revista Pense Carros


Nenhum comentário:

Postar um comentário