quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O Momento da Troca do Limpador de Para-Brisa

O Momento da Troca do Limpador de Para-Brisa
Especialista da Crilub traz informações sobre a hora da troca

Conhecido também como o “Anjo da Chuva”, a palheta foi idealizada pela norte-americana Mary Anderson em 1905. Ela observava a dificuldade do motorista de um bonde em Nova Iorque para remover a neve do veículo e idealizou uma lâmina de borracha presa a um braço metálico movimentado por uma haste.

O limpador de para-brisa acabou pulverizado pelo também americano Henry Ford em veículos da Ford. Para que este acessório fique sempre eficiente, a Crilub também dispensa atenção para os cuidados básicos e evitar riscos como até a troca do vidro.

O desgaste das palhetas pode comprometer a visão do motorista. “A peça que mantém as gotinhas de água longe da visão da motorista deve passar por uma manutenção periódica e constante para continuar em bom funcionamento”, analisa o diretor da Crilub Lubrificantes, Jeverson Ugioni.



Quando trocar as palhetas do para-brisa?

Com o passar do tempo, a borracha do limpador fica desgastada e ressecada, perdendo sua principal função. “Para saber o momento correto o motorista necessita ter atenção para quando o limpador começar a fazer um ruído estranho. A trepidação é outro detalhe em que a borracha ressacada deixa uma fina película de água no vidro”, ratifica Ugioni.

Procure especialistas e empresas do segmento que indicam, a partir de uma tabela, o modelo específico para o seu veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário