quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Instituições de ensino conseguem benefícios em terceirizar manutenção de frota

Instituições de ensino conseguem benefícios em terceirizar manutenção de frota
Na volta às aulas aumenta necessidade com cuidados dos veículos


As empresas que possuem frota própria de veículos ganham em vantagens para podê-los utilizar sem qualquer programação e não correr riscos de ficar sem um automóvel. No caso das entidades educativas é ainda mais imprescindível, principalmente nesta época de retorno às aulas.

Desde o transporte de materiais, de docentes às tarefas cotidianas, a exigência se eleva sobre os veículos. Mas assim como o uso os cuidados redobram para que os automóveis possam ficar em boas condições de uso. “Muitas instituições não possuem um setor específico para manter a frota de veículos. Sabemos que a manutenção preventiva se torna muito mais barata e terceirizar todo esse processo é benéfica a todos”, explica o diretor da Crilub Lubrificantes, Fernando Meller.

O processo de manutenção preventiva envolve o controle de todos os veículos para troca de óleo, troca de correia dentada e outros acessórios. Para Meller, além da economia pela redução no valor de substituição das peças, o fator tempo também é importante. “Há uma maior agilidade para adequação da frota, com um planejamento efetivo para tal, deixando a entidade educativa focada em transmitir um bom ensino”, conclui.

Faculdades Satc

Para a Faculdades Satc que atende a regiões como Orleans, Urussanga, Forquilhinha, Araranguá e Treviso, a manutenção preventiva dos cerca de 20 veículos é fundamental. "É importante. Reduz as chances de acidentes, eleva a vida útil do automóvel e ainda traz mais segurança aos usuários", afirma o Gerente Operacional da Satc, Luiz Augusto Wasniewski.

A grande maioria dos serviços é executada pelos professores e alunos do curso técnico através de planilhas de autorização. "Mas para demandas que exigem uma técnica mais apurada, recorremos a centros automotivos especializados", conclui Wasniewski.




Veja quais outras demandas conferidas pela equipe técnica da Crilub:
Agua do radiador
Limpador do para-brisa (palheta e água do limpador)
Calibragem dos pneus
Nível do óleo do motor
Buzina
Iluminação externa e interna, sinalização
Fluido da direção hidráulica
Itens de segurança (extintor, macaco, triangulo, cinto de segurança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário