terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Trânsito deve registrar grande fluxo para Carnaval em cidades de SC


Trânsito deve registrar grande fluxo para Carnaval em cidades de SC
Confira dicas para não ter problemas no feriado


Segundo estimativas do Ministério do Turismo, o Estado de Santa Catarina, principalmente em municípios como Florianópolis, Laguna, Balneário Camboríú e Garopaba, deve receber mais de 184 mil turistas durante as festividades de Carnaval. O gasto per capita pode chegar a R$ 989.

As estradas recebem movimento recorde já a partir de quinta-feira. Além de todos os cuidados com o roteiro, recomenda-se uma revisão completa nos veículos. “O ideal é fazer com antecedência. Caso seja necessário a troca de componente, o serviço pode levar alguns dias para realiza-lo”, recomenda Jeverson Ugioni, profissional da Crilub.

Pensando no melhor para o seu veículo, a Crilub que zela pela folia, diversão e prevenção nas estradas reuniu os principais itens que devem ser verificados e, se necessário, trocados antes da viagem. Confira:

Alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas
A necessidade do alinhamento e do balanceamento é fácil de ser identificada. Caso o veículo caia em um grande buraco, colida contra o meio-fio , sofra pressão em uma das rodas ou esteja há um longo período sem ser revisado, é indicado fazer o processo. Os sintomas de um veículo desalinhado aparecem mais claramente em alta velocidade, com vibrações ao volante, o carro puxando para um dos lados e pneus sendo desgastados de forma desigual.

Óleos e Fluidos
Como o motor do veículo é submetido a um esforço maior na estrada do que na cidade, é importante checar o nível e a validade de todos os fluidos e seus respectivos filtros. Vazamentos nesses recipientes podem comprometer o motor do veículo. Confira o líquido de arrefecimento, o óleo do motor e da transmissão, o fluido de freio, a direção hidráulica e a embreagem, e o nível do combustível do reservatório de partida a frio (apenas para veículos flex). Eles também podem ser trocados antes do prazo previsto pela montadora.

Sistema elétrico
As lanternas, faróis e piscas precisam estar funcionando corretamente. Caso alguma delas esteja queimada, o que é bastante comum, a substituição é simples e pode prevenir acidentes.

Sistema de limpeza dos vidros
Fora limpadores e desembaçadores, o nível do reservatório de limpeza e o estado das palhetas também devem ser verificados. Limpadores com borrachas ressecadas não fazem o escoamento correto da água. Outra dica é limpar bem os vidros no dia da viagem, pois a sujeira reflete luz e dificulta a visão do motorista. Em carros sem ar-condicionado, um pano e um líquido antiembaçante fazem grande diferença na chuva.

Outros itens
Itens que costumam ser verificados com menor frequência também precisam ser analisados se o carro estiver muito tempo sem passar por uma revisão completa. São eles: sistema de ignição e injeção, molas e amortecedores, rolamentos de roda, pastilhas de freio, coifas e juntas homocinéticas e a correia dentada do motor, bem como seus respectivos rolamentos. Caso algum deles esteja comprometido também é necessária a troca antes da viagem.

Fonte: Site Tá Certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário