sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mães: Cinco cuidados para andar de carro com o seu bebê

Mães: Cinco cuidados para andar de carro com o seu bebê

Nas vésperas do Dia das Mães, a Crilub traz em parceria com o UOL cinco cuidados para você andar com seu filho de carro com segurança. Confira:



1) Escolha da cadeirinha
O uso de dispositivo de retenção em veículos é obrigatório por lei até sete anos e meio desde setembro de 2010. Crianças de até 12 meses devem ser transportadas no bebê-conforto. De um a quatro anos, devem viajar em cadeirinhas. Já entre quatro e sete anos e meio, o ideal é que utilizem o booster, que é um assento elevatório.

2) Companhia no banco de trás
O ideal é que algum adulto fique ao lado do bebê durante a viagem, assim ele pode garantir seu bem-estar ao longo do trajeto, como protegê-lo da exposição solar excessiva com um lençol, por exemplo.

3) Farmacinha básica
É natural que crianças possam ficar enjoadas na estrada, por isso é importante ter em mãos termômetro, remédios para vômito ou enjoo e outros para febre e dor. No entanto, Médicos Pediatras contraindicam remédio para enjoo em caso de bebês com menos de três meses. Mesmo para os maiores, não ministre medicamento para prevenir um possível enjoo. O remédio só deve ser usado quando a criança já tiver apresentado os sintomas.

4) Ar condicionado
A principal recomendação é cautela na regulagem do ar-condicionado. Nada de temperatura muito fria ou muito vento em cima do bebê. O ideal é que ela fique entre 23ºC e 25ºC.

5) Trilha sonora
Se o bebê tem facilidade para dormir com determinada música, um bom truque a adotar para que ele descanse durante o trajeto pode ser tocá-la no carro. Dê preferência para músicas suaves ou o silêncio. Mas se for hábito da família, e não irritar a criança, os especialistas não veem problema em um som mais agitado.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário