sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cinco informações importantes para verificar no Manual do Proprietário do Veículo

Cinco informações importantes para verificar no Manual do Proprietário do Veículo


Considerado como um dos “best-sellers” menos lido e todo o mundo, o Manual do Proprietário do veículo traz informações úteis e relevantes.

Para essa semana, a equipe da Crilub fornece cinco informações importantes que você pode verificar no Manual do Proprietário:

1 - Revisão por km/tempo

Cada fabricante define a quilometragem ou o tempo que o veículo deve ser submetido a uma revisão dos componentes. Geralmente são a cada dez mil quilômetros ou a cada um ano. Mas a consulta ao manual é importante para ter ciência dessa verificação.

2 - Avisos do painel

É necessário que você saiba o significado e motivo pelos quais as luzes do painel podem acender. Luzes de Airbags, ABS, óleo e temperatura são alguns exemplos que podem acender ao identificar problema no sistema.


3 - Personalização

Gosto comum em quase todos os donos de carros, a personalização é extremamente prejudicial à garantia do veículo. Instalação de um sistema de som mais potente, a troca das lâmpadas do farol por lâmpadas de xenon e trabalho na suspensão para o carro andar em altura mais baixa são alguns exemplos que resultam na perda da garantia. Algumas montadoras não permitem a troca das rodas do veículo por outras, maiores. Antes de providenciar a troca, consulte o manual e veja o que a sua montadora recomenda. Evite esses tipos de personalização durante a garantia para não ter prejuízo.

4 - Uso correto do todas as funções do carro

Seu carro tem vários comandos e caso você não seja um expert no assunto, precisará ler o Manual do veículo para entender a função de todos esses dispositivos. Desembaçador de vidro, recirculação de ar entre outras funções e explicações são encontradas no manual do veículo. O óleo a ser colocado também deve seguir as recomendações do Manual.

5 – Glossário

Com a finalidade de facilitar o entendimento do Manual e dos termos técnicos utilizados, recomenda-se a leitura de cada item do Glossário para saber o significado das nomenclaturas dispostas em todo o material.


A partir desta leitura, sua viagem e uso do veículo terá mais eficiência e tranquilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário