quarta-feira, 29 de julho de 2015

Quando trocar os filtros do carro?

Quando trocar os filtros do carro?


Você já se perguntou quando deve trocar os filtros do seu carro? Para manter o bom funcionamento do seu veiculo, vários cuidados simples são necessários como com os filtros. Cada um tem uma função no veiculo, mas todos devem ser trocados com frequência para evitar danos. Por isso, a Crilub aborda nessa matéria o período de troca ideal de cada filtro.

Filtro de combustível

O filtro do combustível fica entre o tanque e o motor. É responsável por combater as impurezas dos combustíveis antes de chegar ao bico injetor ou à bomba. Em média recomenda-se trocar o filtro a cada 10 mil quilômetros. 

Caso não seja trocado, o filtro vencido pode causar danos à bomba de combustível e sujar o sistema de injeção, principalmente, bicos injetores. Tais problemas podem afetar o rendimento do combustível.

Filtro do ar

Serve para eliminar todas as partículas impuras do ar que são aspiradas pelo motor. O filtro garante que somente o ar sem contaminações chegue à câmara de combustão, assim, evitando desgastes precoces de peças móveis do motor. O ideal é trocar o filtro do ar a cada 10 mil quilômetros.

Filtro ar condicionado

Serve para filtrar o ar poluído vindo da rua e elimina odores. Seu prazo de troca depende do uso do motorista, por isso é importante que seja feita a checagem do carro a cada 20 mil quilômetros no mínimo. 

Filtro do óleo

A conexão entre a peças internas do motor podem deixar impurezas, o que deve ser combatido com um filtro, que tem como função afastá-las. Partículas de metais geradas pela fricção das peças móveis do motor e as derivadas da combustão são impurezas eliminadas pelo filtro. 
A troca do filtro do óleo deve ser feita a cada troca de óleo. 

Então, está precisando trocar os seus filtros? Passe na Crilub, além dos serviços, você pode tirar dúvidas com os nossos colaboradores especializados. 

Fonte: Site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário