sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Óleo lubrificante: O sangue do veículo

Óleo lubrificante: O sangue do veículo


A troca do óleo é importante para manter o bom funcionamento do veículo, a lubrificação correta é crucial para a durabilidade do motor. O óleo é o responsável, com sua viscosidade, por evitar o atrito entre as peças do motor, reduzindo o desgaste e aumentando a durabilidade delas, além de evitar o aquecimento excessivo. 

O óleo do carro é como o sangue que circula no corpo humano. Sem o sangue não conseguimos viver. Quando ocorrem grandes perdas de sangue o ser humano perde a consciência, desmaia. O mesmo ocorre com o motor do carro quando ele está sem óleo ou com níveis muito baixos. 

Com o passar do tempo e com os quilômetros rodados o óleo perde suas propriedades, diminuindo sua eficiência, reduzindo a vida útil do motor e aumentando o consumo de combustível. “Além disso, a falta de lubrificação pode levar a trava do motor, causando grandes prejuízos”, afirma o diretor da 
Crilub, Jeverson Ugioni. 

O óleo deve ser trocado periodicamente de acordo com a quilometragem indicada no manual do veículo. No manual também é possível saber qual o melhor lubrificante para o automóvel. “Escolha sempre produtos de qualidade e apropriados para o seu veículo. Não use qualquer óleo”, recomenda Ugioni.

Na hora de trocar o óleo de preferência para centros especializados e de confiança. Na Crilub você encontra profissionais qualificados e produtos com garantia e procedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário