sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Evite problemas nesse Carnaval: revise seu carro

Evite problemas nesse Carnaval: revise seu carro


Antes de qualquer viagem a primeira coisa que se deve fazer é uma manutenção no veículo. No Carnaval os cuidados com o carro devem ser redobrados, pois nessa época são submetidos a condições severas de uso. 

Conheça os cuidados básicos para evitar dor de cabeça na hora de pegar a estrada nesse feriadão:

- Itens que garantem segurança e bom funcionamento

Verifique sempre os níveis de óleo de motor e do freio e seus prazos de validade. Além de serem itens necessários para o bom funcionamento do veículo, eles garantem a segurança de condutores e passageiros. 

No Carnaval é comum trafegar em meio à multidão, em marcha lenta e com pouco espaço de tempo e nesse caso a tendência é que o motor do veículo aqueça mais do o normal. Um lubrificante fora do prazo poderá perder a viscosidade, deixando de proteger o motor, e aumentando o desgaste das peças. É importante também fazer uma revisão no sistema de refrigeração do veículo para evitar o superaquecimento do motor;

- Verifique os pneus

Caso estiverem em mau estado eles prejudicam a estabilidade e a frenagem. Fique atento ao estepe, que também deve estar calibrado e em boas condições;

- Evite que a bateria seja danificada

Muitas pessoas costumam abusar do som do carro no Carnaval. Para evitar danos à bateria o recomendado é que para cada 30 minutos de utilização de som, o motorista ligue o motor de cinco a dez minutos para recarregar a bateria.

Previna-se: procure um centro automotivo especializado e faça as revisões necessárias. Passe na Crilub e evite problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário