sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Qual a diferença de veículos a diesel na troca de óleo?

Qual a diferença de veículos a diesel na troca de óleo?
Especialistas apresentam características do lubrificante 


Por serem movidos por um combustível mais pesado e com maior teor de contaminantes, os veículos a diesel exigem maiores cuidados na troca de óleo e o uso de lubrificantes específicos. As alterações do óleo incorreto vão do nível global de desempenho ao deterioramento das propriedades do motor.

De acordo com o diretor da Crilub, Fernando Meller, especializado em troca de óleo, os motores a diesel contam com características específicas. “Exige-se o uso de maior quantidade de aditivos para evitar a corrosão das peças do motor e conceder mais oxidação para eliminar qualquer chance da degradação do óleo, ou seja, que o líquido não consiga executar suas funções”, elenca Meller. 

Os aditivos variam de acordo com a aplicação do óleo e da função de cada componente. “São responsáveis por melhorar a propriedade do óleo básico. Eles vêm com propriedades de antidesgaste, antioxidante, antiferrugem, anticorrosivos e reduz a queda de viscosidade com o aumento de temperatura”, explica Meller.

Proprietários de veículos a diesel procuram centros especializados 

Morador de Cocal do Sul, o cliente Rodrigo Tasca recebeu a indicação do local onde comprou o veículo a diesel para efetuar a troca de óleo. “Eles me alertaram sobre as diferenças. Estava sempre acostumado a fazer os serviços em postos de combustíveis mesmo. Mas depois da indicação da Rossi Automóveis e do atendimento atencioso que recebi, vou passar a fazer a troca de óleo apenas em centros especializados”, afirmou Tasca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário