terça-feira, 22 de março de 2016

Dia mundial da água: a importância da água para o veículo

Dia mundial da água: a importância da água para o veículo


Assim como para o corpo humano, a água tem papel fundamental para o funcionamento do veículo. A falta de água no motor pode acarretar o superaquecimento. O manual da maioria dos veículos explica que a verificação do nível de água deve ser feita a cada 500 km, ou antes de viagens longas, mas a maioria das pessoas não tem esse cuidado. 

Sistema de refrigeração
A maioria dos motores é refrigerada pela água, que percorre dutos que vão do radiador ao motor. A agua retira o calor do motor e leva para o radiador. Esse processo é fundamental para que o motor mantenha a temperatura estabilizada.

Troca
Cheque o nível da agua e se a agua estiver abaixo do nível mínimo será necessário completar o reservatório. A cada dois anos é ideal que troque totalmente a agua do veículo, removendo resíduos que possam causar entupimento das mangueiras, impedindo que ela circule pelo veículo.

Mistura de aditivos
A mistura de aditivos a agua serve para que o veículo possa atingir melhor desempenho. Os aditivos tem por finalidade equilibrar o PH da agua, manter o sistema lubrificado e evitar o acumulo de sujeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário