quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Aproximação de volta às aulas exige revisão em veículos escolares

Aproximação de volta às aulas exige revisão em veículos escolares


O transporte de passageiros exige cuidados especiais e quando se trata de crianças os cuidados devem ser redobrados. Com a aproximação da volta às aulas e importante realizar a revisão veicular em vans e ônibus escolares. “É fundamental que o veículo esteja em perfeitas condições para garantir a segurança dos pequenos, para isso, antes de voltar à rotina é importante checar a situação do automóvel fazendo a revisão pós férias”, explica Fernando Meller, diretor da Crilub.

Além de garantir a segurança de crianças, a revisão em veículos escolares pode identificar problemas mecânicos antes que se tornem mais graves, ou seja, a manutenção é também vista como medida preventiva. “Não deixa de ser uma forma de economizar, afinal corrigir prematuramente pode evitar problemas maiores, mais difíceis e mais caros no futuro”, esclarece Meller.

Fiscalização

O veículo escolar deve passar por vistorias semestrais. Realizadas pelo Detran ou pelo órgão municipal de trânsito, onde são verificados equipamentos obrigatórios e de segurança, como cintos para todos os ocupantes do veículo, pneus que ofereçam boas condições, extintor de incêndio, entre outros.


O motorista do transporte escolar também deve seguir algumas exigências previstas pelo Código Brasileiro de Trânsito: o condutor deve possuir mais de 21 anos, Carteira de Habilitação D e, no momento do credenciamento, apresentar uma certidão de antecedentes criminais, além de passar por um curso de formação específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário