sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Motoristas investem em melhorias no veículo para economizar combustível

Motoristas investem em melhorias no veículo para economizar combustível
Substituição do filtro da gasolina é essencial, segundo consultor especializado



Com a alta dos combustíveis nos últimos meses e o período de férias que estimula o maior uso do veículo, motoristas buscam alternativas para tentar diminuir o consumo. E uma das estratégias, desconhecida pela maioria, é da substituição do filtro da gasolina. Em centros automotivos como a Crilub, que atua com verificação gratuita de mais de 20 itens, os consultores fazem a revisão periódica deste item.

Instalado junto ao depósito de gasolina ou próximo à entrada do motor, recomenda-se uma revisão do filtro a cada 10.000 quilômetros. “Muitos motoristas desconhecem e só se preocupam com a troca de óleo em si. A substituição do filtro da gasolina que é responsável por reter as impurezas dos combustíveis é essencial”, explica o consultor da Prolub, distribuidor Ipiranga para a região, Agnaldo Mendes.

Economia em combustível e longevidade do motor
Como a função do filtro é mesmo eliminar o maior número de resíduos sólidos e a água contida, as partículas ou impurezas que ficam no combustível acabam por provocar danos na bomba de injeção do automóvel. “Tudo isso resulta em aumento de consumo, prejuízos ao motor e ainda prejudica o meio-ambiente já que há aumento da emissão de dióxido de carbono pelo carro. O investimento irrisório da troca do filtro vale muito a pena”, complementa Mendes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário