Dia Internacional da Terceira Idade: Cuidados na direção
Neste dia 1º de outubro comemorado o Dia Internacional da Terceira Idade a Crilub concede dicas para as pessoas acima de 75 anos. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 20,6 milhões de idosos. Número que representa 10,8% da população total. A expectativa é que, em 2060, o país tenha 58,4 milhões de pessoas idosas (26,7% do total). O que explica esse aumento não é só a melhoria da qualidade de vida, que ampliou a expectativa de vida dos brasileiros, que pulará de 75 anos em 2013 para 81 anos em 2060.
Dirigir na terceira idade exige cuidados, após os 75 anos, risco de acidente passa a ser maior, confira dicas para uma condução segura. Muitos idosos confiam em seu carro para a mobilidade e independência. As chances de se envolverem em um acidente automobilístico cresce com o avanço da idade, especialmente após os 75 anos.
O Centro Americano Para Controle e Prevenção de Doenças recomenda aos condutores idosos:
- Falar com o seu médico ou farmacêutico sobre possíveis interações medicamentosas ou efeitos colaterais que podem afetar na condução
- Realizar exame oftalmológicos anualmente, e sempre usar lentes de contato ou óculos, caso seja recomendado
- Planejar a rota de viagem antes de entrar no carro
- Manter sempre distância do carro que está a sua frente
- Não permitir distrações no carro, como telefone celular, ou música alta
- Andar sempre acompanhado ou usar transporte público sempre que possível
- Fazer revisões no veiculo regularmente.
Fontes: Saúde Ig
Nenhum comentário:
Postar um comentário