terça-feira, 26 de maio de 2015

Veículos de “uso severo” como vans exige atenção especial dos motoristas

Veículos de “uso severo” como vans exige atenção especial dos motoristas
Valter Rosa faz a troca de óleo com maior frequência


Denominado de veículo de “uso severo” por usar na maioria das vezes com o limite da capacidade de carga, os proprietários de vans se atentam com cuidados especiais para mantê-lo em boas condições de tráfego. Amortecedores, molas, batentes, pneus, embreagem, óleo e os freios são os principais itens a dar sinal de desgaste. É imprescindível checá-los a cada 10 mil km, pois os itens envolvem segurança e você corre o risco de descobrir o desgaste tarde demais.

O motorista Valter Rosa possui uma Besta e realiza o transporte de colaboradores de metalúrgicas e confecções. Trafega em média 300 quilômetros por dia. Ele costuma levar o veículo a Crilub, em média de 40 em 40 dias. “Conheci a empresa devido a um anúncio na Rádio Eldorado. Trocava antes em uma oficina mas aqui é mais prático, as informações já estão todas num sistema e já indiquei para outros motoristas de van”, avalia Rosa.

Além dos benefícios no atendimento, para Rosa outro fator foi fundamental. “O sistema utilizado aqui a granel sai mais barato do que em uma oficina”, finaliza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário