quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Três cuidados essenciais para o ar condicionado do seu carro no inverno


Três cuidados essenciais para o ar condicionado do seu carro no inverno

Durante o inverno, é comum deixar o ar condicionado de lado. Se no verão ele proporciona conforto e comodidade, com o frio, acaba não sendo utilizado e cria o cenário ideal para futuros problemas.

Os cuidados com o equipamento não podem tirar férias nesse período do ano, portanto aqui estão algumas dicas de como prevenir falhas, garantir a durabilidade do aparelho e funcionamento para o verão.


Utilize até mesmo no inverno
Para garantir que seu ar condicionado sempre funcione corretamente é essencial que ele seja ligado, no mínimo, duas vezes por semana. Isso garante que ele não perca seu gás refrigerante ou que suas peças e mangueiras se danifiquem com o tempo por falta de lubrificação. Além disso, ajuda para que bactérias não se proliferem no seu carro.


Trocar o antipólen a cada seis meses
O antipólen ou filtro de cabine, presente no ar condicionado dos carros, é o responsável por proteger os motoristas e passageiros da fumaça, poeira, bactérias e, possíveis ameaças presentes no ar. Assim, é necessário que a troca desse filtro aconteça, pelo menos, uma vez a cada seis meses.


Garantir a higienização num centro automotivo especializado
A falta de higienização do aparelho também pode futuramente ocasionar problemas respiratórios. Com o acumulo de sujeira, tanto bactérias quanto odores podem se proliferar no carro. O ideal é ir até um centro automotivo especializado para garantir a higienização e trocas de filtros adequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário