segunda-feira, 2 de março de 2015

Táxis exigem troca de óleo com maior frequência

Táxis exigem troca de óleo com maior frequência
Especialistas contam como manter veículos de trabalho em boas condições

Taxista Domingos Furlanetto e automóvel Corolla

Você sabia que veículos que circulam a maior parte do dia como ambulâncias, viaturas de polícia, de transporte privado e táxis necessitam trocar o óleo com maior frequência? Diferente do que é indicado pelo Manual do Carro, especialistas afirmam que a periodicidade deve ser menor para realizar a manutenção preventiva.

Os óleos precisam seguir a indicação do manual do veículo. Para carros de passeio a troca de óleo pode ser estendida para até dez mil quilômetros. Mas para táxis a recomendação é a cada cinco mil quilômetros. “Sei da importância que a troca de óleo traz para o bom uso do veículo. Como ando muito, faço o serviço a cada 20 dias”, afirma o taxista Domingos Furlanetto, que atua há 50 anos com ponto na Praça Nereu Ramos, centro de Criciúma.

A recomendação é checar o nível de óleo semanalmente. “O motorista pode realizar em um posto de serviços de sua confiança, mas, se quiser ter plena certeza dos resultados deverá se dirigir a um centro especializado”, garante Meller.

Furlanetto utiliza os serviços com uma empresa especializada. “Antes fazia em outro local mas sempre tinha problemas para agendar. Desde que passei a frequentar a Crilub só tenho elogios”, analisa ele que desde ano guia um Toyota Corolla.

Você é taxista na região de Criciúma? Confira a parceria que você e o seu veículo podem ter com a Crilub? (48) 3442.5922.

Mais dicas importantes:

Combustíveis de má qualidade provocam a deterioração do óleo lubrificante do motor.
Escolha com cuidado o seu posto de serviços para abastecer.
Arranques bruscos e aceleração excessiva provocam desgaste prematuro do motor uma maior oxidação do óleo, reduzindo sua vida útil.
Injetores ou carburadores sujos acarretam uma queima incompleta e contaminação do óleo. Faça limpeza periódica.
Motores mal conservados e peças desgastadas provocam maior contaminação do óleo, além de vazamentos.
Verifique sempre as condições do filtro de óleo. Os fabricantes recomendam sua troca junto com a manutenção do óleo.
Consulte sempre as recomendações do manual do seu veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário