quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Cuidados que ajudam a prolongar a vida útil do motor do carro

Cuidados que ajudam a prolongar a vida útil do motor do carro

Alguns cuidados básicos se feitos com frequência, podem prolongar a vida útil do motor do carro. São eles:

Troca de óleo: Já falamos aqui algumas vezes sobre a importância da troca de óleo, entre muitos benefícios, trocar o óleo em tempo recomendado pode ajudar no processamento do motor, pois facilita o movimento interno das peças. Lubrifica, limpa e purifica o motor.
Observação: E não se esqueça, para cada motor existe um lubrificante recomendado, por isso, sempre verifique o manual do veiculo.

Gasolina aditivada: Optar pela gasolina aditivada é uma boa opção, por ela ser composta de aditivos que auxiliam na limpeza das partes móveis do motor e do bico injetor. Dessa forma, sem a presença de resíduos, a queima de ar e combustível na câmera de combustão ficam em bom estado.  

Arranques: Para manter o bom funcionamento do motor, antes de dar a arrancada, deixe que o motor do carro aqueça por uns instantes, para que dessa forma, permita que os componentes fiquem lubrificados a uma temperatura ideal.

Filtros: Os filtros servem para evitar entrada de impurezas no motor, mas devem ser trocado com frequência, pois com o tempo, vai se desgastando passando a não cumprir mais a sua função adequadamente. Por isso a importância de sempre ser trocado. Para os filtros de óleo, recomenda-se trocar junto à troca do lubrificante. O de combustível e de ar, em média, a cada 10mil quilômetros.

Água do radiador: Olhar sempre o nível de água do reservatório é fundamental. Ele deve permanecer entre o nível mínimo e máximo ao ser verificado com o motor frio. Se o nível não estiver adequado, pode fazer com que o motor superaqueça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário