segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Feriadão de 7 de setembro: Como viajar sem ter problemas com seu carro?

Feriadão de 7 de setembro: Como viajar sem ter problemas com seu carro? 


Vai viajar nesse feriadão? Antes faça uma revisão no seu carro, verifique se há necessidade de trocar o óleo e confira o nível, o atraso na troca do lubrificante pode causar danos ao motor do carro e em seus componentes. Por isso, recomenda-se fazer a troca com frequência. 

O óleo serve para reduzir o atrito entre as peças móveis do motor, dessa forma, sem a lubrificação ou em baixo nível, poderá ocorrer um desgaste excessivo vindo a danificar o o nível do óleo costuma baixar (verificar no manual do veículo), pois parte do lubrificante fica entre as paredes dos cilindros e é queimada em altas temperaturas. “Por isso, antes de viajar e regularmente é necessário conferir o nível do óleo”, esclarece o diretor da Crilub, Fernando Meller. 

O filtro é outro item importante a ser avaliado. “Há quatro tipos de filtro responsáveis por filtrar diferentes partes do carro ( Ar motor – Ar condicionado – Combustível – Lubrificante), mas em geral, o filtro lubrificante tem como função, eliminar as impurezas e por isso, é indicado que seja feita a troca junto à do óleo, para que as impurezas antigas não contaminem o novo óleo", ressalta Meller. 

O que mais se precaver 

Para quem vai pegar a estrada, elementos primordiais para a boa trafegabilidade precisam ser verificados. 

Confira um pequeno check-list:


.
  • Nível de água do radiador - a água retira o calor do motor e leva esse calor para o radiador. Esse processo é muito importante e faz com que o motor mantenha uma temperatura estabilizada.


  • Estepe dos pneus – garante que o pneu a ser substituído vai estar em condições seguras
  • Calibragem dos pneus – essencial para a economia de combustível e estabilidade do veículo
  • Macaco, Chave de roda e Triângulo – itens importantes para a efetiva troca dos pneu.
  • Validade do extintor -  Atualmente é utilizado o tipo ABC, validos por 5 anos. 


E você, vai viajar nesse feriadão? Consulte a lista de serviços da Crilub.

Nenhum comentário:

Postar um comentário