sexta-feira, 13 de maio de 2016

Anel de vedação no motor do veículo? Por que não?

Anel de vedação no motor do veículo? Por que não?
Conheça a importância desse item que muitas vezes é ignorado pelo motorista


O anel de vedação possui uma importância inversamente proporcional ao seu preço. Sua função é distribuir de forma uniforme a força de aperto do parafuso, muitas vezes travando e evitando seu afrouxamento. Este afrouxamento ocorre naturalmente devido a vibrações do motor do veículo.

Só o bujão do cárter, que é um parafuso de sangria do óleo, não garante a vedação e com isso o óleo vaza facilmente. O anel evita que o óleo vaze do cárter. Os anéis são geralmente fabricados com cobre, alumínio ou borracha e possuem vários tipos indicados de acordo com nível de solicitação do conjunto.

O anel de vedação custa entre R$ 2 a R$ 4, mesmo assim muitos motoristas não o compram. “Apesar de muito barato o anel é fundamental e as pessoas não dão a importância que ele merece, talvez porque desconhecem sua função”, explica Fernando Meller, diretor da Crillub.

Agora que você conhece a função desta peça barata, mas muito importante, não deixe de troca-la a cada troca de óleo. Desta forma você evita problemas com vazamentos e garante a economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário