quarta-feira, 1 de abril de 2015

Dicas para viagem segura nesta Páscoa

Dicas para viagem segura nesta Páscoa
Crilub apresenta informações importantes para feriadão

Veículo em condições irregulares provocam multas
O movimento de carros nas estradas que cortam o Santa Catarina deve  aumentar no feriado prolongado de Páscoa, entre esta sexta-feira (3) e a próxima segunda-feira (6). A expectativa que o aumento do fluxo de veículos seja de cerca de 25%, A previsão é de que os motoristas comecem a pegar a estrada já na noite desta quinta-feira (2).

Para garantir a segurança dos veículos e passageiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia à zero hora de quinta a Operação Semana Santa. O foco da atuação será a coibição das infrações que mais ocasionam acidentes, como a ultrapassagem irregular, o combate à ingestão de bebidas alcoólicas e ao excesso de velocidade. “A PRF estará fiscalizando com novos radares, que registram a velocidade do veículo a mais de um quilômetro de distância.

Confira outras dicas para quem vai pegar a estrada:

- Fique atento ao trecho da BR-101 entre Tubarão e Laguna
- Confirme se o seu automóvel está em condições para iniciar uma viagem . Verifique ou peça ajuda para avaliar se a pressão dos pneus está correta, assim como o estado da iluminação, dos limpadores de para-brisas.
- Consulte o estado das estradas, a previsão meteorológica e depois planeje o trajeto.
- Verifique se o veículo tem todos os elementos de segurança necessários em caso de avaria.
- Comprove a validade do IPVA do carro. É muito importante para evitar uma desagradável multa
- Certifique-se que todos os passageiros levam cinto de segurança. Especialistas explicam que o cinto de segurança salva cerca de 100 mil vidas por ano no mundo. 
- Se tiver filhos pequenos, é obrigatório que viajem em cadeirinhas para evitar danos maiores em caso de acidente. Se levar crianças no interior do veículo, deve confirmar que as cadeirinhas estão bem colocadas, segundo a normativa atual. Verifique ainda se as crianças estão bem sentadas e com uma cadeirinha adequada ao seu peso e altura. 
- Sente-se corretamente. Lembre-se que a má postura pode provocar lesões de maior gravidade nas extremidades inferiores, assim como na coluna vertebral, em caso de colisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário