terça-feira, 28 de agosto de 2018

3 cuidados com o carro no inverno

3 cuidados com o carro  no inverno

O tempo frio parece não ter hora para ir embora. Nas baixas temperaturas os cuidados com os veículos não podem ser esquecidos. O ideal, na verdade, é que se redobre o cuidado com os carros nesse período do ano. Portanto, conheça agora alguns cuidados que você deve ter para evitar futuros prejuízos:

Fique atento a bateria do seu carro, no frio a bateria tem um desgaste ainda maior. Como precisa de uma amperagem alta, é importante que você ligue o carro, pelo menos, uma vez por dia por cerca de 10 minutos. Além disso, nunca de partida no carro com rádios e faróis ligados.

Assim como a bateria, o ar condicionado precisa ser ligado, pelo menos, uma vez por semana para evitar a proliferação de bactérias e garantir a lubrificação dos componentes. Recentemente fizemos um post com mais detalhes onde você pode conferir com mais detalhes esses cuidados.

Outro componente importante do carro que comumente passa despercebido é o parabrisa. No inverno, a paleta tende a ressecar e não limpar corretamente, muitas vezes pode até mesmo danificar o vidro. A periodicidade ideal para troca é a cada três meses.

É importante lembrar que por mais que você possa tomar algumas precauções, o mais indicado é levar seu carro, nesse período, em um centro automotivo especializado para uma avaliação que vai ajudar na identificação de possíveis problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário