Processo de retirada do óleo velho no carro: por que é recomendado o sistema tradicional?
Qual o formato mais correto para a retirada do óleo no processo de troca de lubrificante? Nós fomos conferir as dicas e mostramos os motivos de escolher pelo sistema tradicional, utilizado em centros como a Crilub:
1) Apesar de mais rápido, o sistema de retirada do óleo usado no formato a vácuo, depende do projeto de cada motor, de uma sonda inserida por um profissional treinado e por uma bomba de sucção.
2) Pelo sistema a vácuo, há o risco é de que óleo velho permaneça no sistema e contamine o óleo novo que será colocado.
3) Entupimento do sistema de lubrificação: caso o óleo do carro estiver velho, com formação de borra, e houver resíduos sólidos acumulados no cárter, eles podem ser puxados para o motor pela força da sucção. Assim, a sujeira que antes desceria com o óleo pelo cárter ou ficaria no reservatório, irá para o motor.
4) Na troca de óleo pelo cárter, ou seja, pelo formato tradicional, há a garantia que todo o óleo velho foi retirado do motor, e parou de pingar ou escorrer do veículo.
5) Como há parafusos específicos para cada veículo, o indicado é sempre procurar um centro especializado para fazer o procedimento de retirada do óleo velho e troca do óleo.
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